Alagoas
Prova de vida digital: Alagoas Previdência convoca os nascidos em abril

A Alagoas Previdência anuncia a prova de vida digital para os aposentados e os pensionistas civis nascidos em abril. O procedimento é a comprovação anual obrigatória para certificar que o beneficiário ainda está vivo e pode continuar recebendo o benefício previdenciário.
A unidade gestora, que tem por competência gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas, lembra ainda que a prova de vida para os nascidos em março continua até o dia 31 de abril.
O procedimento é realizado pela plataforma do governo federal gov.br, por meio do reconhecimento facial. A portaria MTP/SPREV, de 24 de novembro de 2022, autoriza a disponibilização da ferramenta de apoio à gestão da comprovação de vida dos beneficiários, constante do Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (Cadprev).
Como fazer a prova de vida digital
A prova de vida digital é realizada no aplicativo gov.br por meio do reconhecimento facial. Ao realizar o reconhecimento facial, o aplicativo comprova que você está vivo e envia essa informação para o órgão que paga seus benefícios.
Siga o passo a passo:
Baixe e acesse aplicativo gov.br;
Caso ainda não possua sua conta gov.br, crie uma;
Após acessar o aplicativo, na tela inicial, em Serviços, clique em Prova de Vida;
Na tela Histórico de Prova de Vida, selecione a prova de vida pendente;
Na tela Autorização, clique em Autorizar;
Siga as instruções para fazer o reconhecimento facial;
Após finalizar o reconhecimento facial com sucesso, clique em OK;
Na tela de Autorização, o status da sua prova de vida mudará para Autorizado.
A autarquia disponibiliza guichês de atendimento específicos em sua sede, situada na Avenida da Paz, 1864, Empresarial Terra Brasilis, andar térreo, Centro, em Maceió, para os beneficiários que tiverem dúvidas ou dificuldades, Também é possível entrar em contato pelo telefone (82) 3315-1308 ou pelo e-mail: [email protected].
Clique aqui para mais informações.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
5TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga